Cooperativa de Design Ético e Ecológico
Por um mundo mais sustentável e solidário


Informática - Internet - Design - Alimentação saudável - Consultadoria - Ambiente
Permacultura - Eco-eficiência - Reparações - Assistência técnica ..... entre outros.

"Design Ético" - Missão e Objectivos.

Através deste projecto de cooperativa comercial, a Design Ético pretende promover:

- Um comércio mais justo, ético, sustentável, ecológico e solidário.
- A defesa do ambiente, dos direitos humanos, do apoio social, dos direitos dos animais.
- Uma maior e melhor consciência e sensibilização acerca dos problemas existentes a nível mundial, providenciando informação e alguns dos instrumentos que possam ajudar a minorar estes problemas, de forma a se conseguir desenvolver e construir um mundo mais positivo e benéfico para todos.
- Ajudar instituições, empresas, associações e particulares a melhor desenvolverem os seus projectos e negócios, de uma forma mais independente, sustentável, ética e ecológica.
- Através de donativos, ajudar a financiar projectos e associações que sejam compatíveis com a nossa missão.
- Ajudar a fazer uma diferença positiva e construtiva no mundo, que possa perdurar para o futuro.

 

A "Design Ético" considera que neste projecto de cooperativa comercial, que o mais importante não será criar mais um negócio empresarial “comum” e igual a tantos outros, mas será sim criar uma nova e inovadora solução cooperativa para negócios baseada num comércio justo e ecológico, para que beneficie a todos, de forma a evitar criar um trabalho profissional e económico que possa ser considerado pouco ético e que vise somente os lucros que se obtêm dos serviços. Para conseguir alcançar estes objectivos, a “Design Ético” tenta em especial, ajudar a estabelecer uma maior sensibilização e consciência sobre questões ambientais, sociais e animais, procurando assim a “Design Ético”, ter e providenciar para os seus clientes, um cada mais maior número de serviços, produtos e estratégias que respeitem as pessoas e o ambiente em geral.

Para ajudar associações e projectos individuais que respeitem os objectivos e a linha de código ético da cooperativa, a "Design Ético" irá doar cerca de 50% dos lucros dos seus serviços para várias associações e projectos ecológicos e éticos.


 
 
 


Condições de Uso | Avisos Legais